PROFISSIONAIS MINEIROS ÀS VÉSPERAS DE COMEMORAR O DIA DO TRABALHADOR


Universidades Renovadas se prepara para celebrar o dia do trabalhador em todo estado.



 O dia primeiro de maio é particular para o Ministério Universidades Renovadas. É momento de evangelizar, de maneira especial, os profissionais. É o dia do trabalhador! 

Em muitas dioceses mineiras existem os Grupos de Partilha de Profissionais - GPP - que toda semana se reúnem para partilhar o desafio de implantar a civilização do amor através da profissão, momento também de vivenciar o batismo no Espírito Santo através da espiritualidade missionária. 

Como forma de celebração e pastoreio, o dia 01 de maio foi escolhido para desenvolver iniciativas missionárias para atingir todos os trabalhadores mineiros. 

Conversamos com o sociólogo e representante do Grupo de Profissionais em Minas Gerais,
Leandro Gomes, que nos concedeu a seguinte entrevista:  


RCC Minas - Leandro o que é o projeto da 1º de maio?

Leandro -  O  projeto acontece há dois anos. Por ele, a Comissão Nacional de Profissionais do Ministério Universidades Renovadas propõe uma vivência diferente do Dia do Trabalhador. Nessa data, são promovidas atividades de conscientização e evangelização dos trabalhadores de todo o país.

RCC Minas -  Como o GPP Minas está se preparando para esse momento?

Leandro Gomes - Em 2012, o projeto busca fortalecer-se, ampliando a sua atuação e buscando novas ideias de realização, incluindo encontros para profissionais, ações sociais, celebração Eucarística, caminhadas, entre outras coisas. Tudo isso para que mais pessoas possam dizer nesse dia que: “De Deus é o nosso trabalho”!

RCC Minas - Qual é a realidade de GPP em Minas Gerais, em quais dioceses que eles existem?

Leandro Gomes - Hoje temos 19 GPPs no estado, distribuídos em 16 dioceses e temos ainda, 3 grupos nascendo. Estamos num tempo de fortalecimento da nossa identidade de comunidade e de Profissional do Reino.

RCC Minas - O primeiro de maio é exclusivo para o profissionais do MUR?

Leandro Gomes - Não. Este projeto é uma iniciativa do MUR, mas é um convite para que toda a RCC possa participar e ter iniciativas, celebrando o dia do Trabalhador e refletindo nosso papel de Cristão no mundo a partir de nossa profissão/nosso trabalho.

RCC Minas -  E após o primeiro de maio, o que podemos sugerir de pós-evento?

Leandro Gomes - Estamos sugerindo que os grupos façam o pastoreio dos participantes após os eventos do dia 1º de maio; que os grupos promovam encontros de formação, seminários de vida no Espírito e iniciativas que contemplem a realidade desses profissionais. São algumas sugestões.

Fonte: RCC Minas

Nenhum comentário: